Conheça 9 escolas inovadoras parceiras da Activesoft

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 5 min de leitura

Inovar passou a ser a palavra de ordem no setor educacional. Por isso, a dupla tecnologia e resultado na gestão escolar tem ocupado um espaço cada vez maior nas estratégias das instituições de ensino.

Assim, o avanço tecnológico precisa ser analisado de forma ampla pelos gestores de um colégio, porque contribui não apenas para tornar o ensino mais consistente e dinâmico, mas também para administrar melhor os recursos humanos, financeiros e materiais.

Por isso, é essencial que haja um planejamento com ações voltadas para explorar a tecnologia da melhor forma possível. Neste post, vou mostrar 9 exemplos de escolas parceiras de Activesoft que estão obtendo bons resultados. Confira!

1. Colégio Ideal

A instituição de ensino situada em Recife (PE) adota a solução da Activesoft para aperfeiçoar o projeto pedagógico e a gestão escolar. De acordo com Aluízio Moreira, coordenador pedagógico do Colégio Ideal, o investimento apresentou um ótimo retorno, principalmente no que se refere aos aprendizados dos alunos e à interação com os pais.

“A ferramenta disponibiliza acesso às notas dos alunos e a diversos conteúdos apresentados em sala de aula. Estamos muito felizes com os resultados e percebemos que nosso trabalho melhorou bastante depois que começamos a parceria com a Activesoft”, completou.

2. Colégio JELM

Também destaco que a dupla tecnologia e resultado na gestão escolar influenciou na decisão do Colégio JELM, de Macaíba (RN), em apostar na solução da Activesoft. Conforme a diretora da escola, Joelma Pinheiro, o sistema contribui bastante para reduzir a burocracia dos serviços da secretaria, o que favorece prestar um melhor atendimento aos pais.

O sistema colaborou bastante para os alunos estarem mais envolvidos com o nosso projeto pedagógico. Estamos muito satisfeitos com os serviços prestados, porque têm nos ajudado na rotina da secretaria e na implementação de atividades da área acadêmica”, acrescentou.

3. Escola Santa Terezinha

Em busca de maior foco em tecnologia e resultado na gestão escolar, a Escola Santa Terezinha, do Recife (PE), também optou por investir na solução da Activesoft. Na avaliação do diretor financeiro da Escola Santa Terezinha, Thiago Brandão, o software permitiu otimizar uma série de atividades do colégio, como o gerenciamento de matrículas e a cobrança, por exemplo.

Além disso, colaborou para aperfeiçoar os trabalhos de gestão escolar. “É uma parceria que está nos ajudando bastante ao longo dos últimos 3 anos. Em 2020, começamos a usar a versão web da solução de maneira experimental. Tenho certeza de que essa ação será um grande sucesso e nos dará resultados ainda mais expressivos”, enfatizou.

4. Ideal Colégio e Curso

A instituição de ensino, situada em Santo Antônio (RN), também priorizou tecnologia e resultado na gestão escolar para estar mais moderna e próxima do público-alvo. Por isso, apostou na solução da Activesoft. De acordo com a diretora pedagógica do Ideal Colégio e Curso, Ceiça Anselmo, houve uma otimização de tempo nas ações do colégio após a implantação do sistema.

Nossas atividades eram bastante manuais, o que prejudicava a comunicação com pais, alunos e professores. Hoje, é possível lançar as notas em tempo real e passar informações para nosso público-alvo sobre as ações da escola com extrema agilidade”, acrescentou.

Você deve ter notado, por meio desses exemplos, como a tecnologia oferece diferenciais importantes para um colégio ser mais bem administrado e capaz de oferecer, assim, mais conteúdos atraentes para os alunos.

5. Colégio das Neves

É uma escola localizada em Natal (RN), com mais de 80 anos de atividades voltadas ao setor educacional e com 1800 alunos. De acordo com a secretária do Colégio das Neves, Míria Cinthia, a instituição de ensino evoluiu bastante na gestão financeira e escolar com o apoio da solução da Activesoft.

Há dez anos somos parceiros da empresa e percebemos que a integração dos dados das áreas acadêmica com a financeira possibilitou a melhoria dos serviços prestados aos pais e alunos. Sem dúvida, estamos muito felizes com os resultados conquistados com o uso da solução”, afirmou Míria.

6. Paiva Andrade

A instituição de ensino Paiva Andrarde, de Fortaleza/CE tem aperfeiçoado o desempenho com o investimento em tecnologia e resultado na gestão escolar de ponta. A gerente financeira do Paiva Andrade, Mayara Pereira, disse que a solução da Activesoft é bastante completa, o que favorece a tomada de decisão de maneira mais segura.

Ela também mencionou que os trabalhos para a implantação do sistema no colégio foram feitos de maneira exemplar pela equipe técnica da empresa. “Toda mudança assusta. Felizmente, o atendimento foi muito bom, o que facilitou a migração dos dados. O sistema nos contempla perfeitamente e mostra grande capacidade de atualização, o que nos dá muita tranquilidade”, ressaltou.

Afinal, a capacidade de tomar decisões rápidas com base em informações confiáveis e atualizadas é um fator que você deve levar em consideração para tornar a gestão de sua escola mais atenta às tendências do mercado.

7. Pedacinho do Céu

É mais uma escola no Distrito Federal que apostou na união com a Activesoft para atingir um desempenho mais expressivo. De acordo com o diretor da Escola Pedacinho do Céu, Lúcio Weber, a solução permitiu otimizar, de forma considerável, os serviços administrativos, proporcionando um atendimento mais ágil.

Ele ainda destacou que facilidade de diálogo com a equipe da Activesoft favoreceu a implantação do sistema. “É uma parceria que nos ajudou a ter mais produtividade. Estamos muito impressionados com a qualidade dos serviços, o que justificou o investimento na parceria. Agora, contamos com uma solução que contempla todas as nossas necessidades”, reforçou.

8. Colégio Contemporâneo

Há 20 anos, a escola, situada em Natal (RN), é parceira da Activesoft. Na avaliação da diretora pedagógica do Colégio Contemporâneo, Irany Xavier, o trabalho desenvolvido pela empresa foi fundamental para a instituição de ensino acompanhar as transformações do setor educacional brasileiro.

Nossa proposta é fazer com que o aluno seja protagonista do aprendizado. Para isso, o uso da tecnologia tem um papel muito importante. Felizmente, contamos com um sistema robusto que nos propicia desenvolver ações com foco na melhoria dos trabalhos para o nossos estudantes”, mencionou.

Dessa forma, à medida em que a tecnologia é inserida em sala de aula, mais fácil se torna para a instituição de ensino engajar e fidelizar o aluno. Por isso, é um aspecto que você deve analisar ao investir em uma software do segmento educacional.

9. Centro Educacional PH3

Localizado em Parnamirim (RN), o colégio é parceiro da Activesoft desde 2011. Para o diretor do Centro Educacional PH3, Paulo Henrique, o software permitiu que a escola apresentasse um crescimento significativo nos últimos anos, tornando mais ágeis os serviços prestados.

Contar com uma ferramenta que nos dá segurança nas áreas administrativa e pedagógica é muito importante para termos maior eficiência. Ter uma solução que é capaz de evoluir e contemplar as nossas demandas é muito positivo”, enfatizou.

Assim, para tornar a dupla tecnologia e resultados na gestão escolar mais presente no dia a dia dos clientes, a Activesoft tem como um dos pilares apostar na melhoria contínua dos serviços prestados. Além disso, com mais de 20 anos de existência, a empresa atua em todas as regiões do país, com mais de 600 instituições de ensino privada e é líder do mercado nas regiões norte e nordeste.

Portanto, se deseja ter um maior foco na administração da escola, sugiro ler este post com dicas para contratação de software de gestão.

Afinal, o conhecimento é o único caminho para vencer desafios!

Conte conosco!

Colina Tech

20.05.2020