fbpx

Dicas para contratação de software de gestão!

18/07/2019 Por Marketing Activesoft

A sua escola utiliza um software de gestão educacional? Gerenciar uma instituição de ensino está longe de ser uma tarefa simples, afinal, liderar pessoas, administrar recursos financeiros e acadêmicos, atender pais e alunos requer tempo e muita responsabilidade. Para garantir o bom funcionamento da sua instituição conte com um Sistema de Gestão que atenda às suas necessidades. Que tal conferir dicas para contratação de software de gestão?

Quer saber sobre o que analisar quando for adquirir um software de gestão? É só conferir o conteúdo abaixo.

Dicas para contratação de software de gestão

Suporte Personalizado

Toda Instituição é única. Entender isso e trabalhar em cima dessa ideia, gera um atendimento personalizado para atender demandas específicas de cada escola. 

É importante prestar suporte a partir do histórico, necessidade e realidade da Instituição. 

Ao pensar em possuir um sistema de apoio a sua gestão, analise como são disponibilizados os serviço que são oferecidos, se tem suporte customizado, e se atende suas dificuldades.  

Segurança Garantida

Nos dias de atuais, uma das maiores preocupações é como e onde estão guardados os registros da Instituição de Ensino e quem pode ter acesso a eles. Analisar e armazenar dados de cada escola é um processo de grande responsabilidade e que merece atenção dobrada.

Por isso, é necessário possuir um sistema que certifique a segurança das informações e que só utilize disso para o crescimento contínuo da sua Instituição. Além disso, é preciso garantir a proteção em cada processo que necessite de gestão. Fique atento a nova LGPD (Lei geral de proteção de dados), esta lei muda a forma de se relacionar com seus alunos e responsáveis quanto a exposição de dados e imagem. Trataremos da LGPD em outro post.

10-dicas-negociacao-de-mensalidadesPowered by Rock Convert

Ao pensar na segurança do gerenciamento do seu complexo, possua um Sistema de Gestão Educacional que te garanta a segurança em todos os processos

Dicas para contratação de software de gestão

Consultoria de Implantação

Adotar uma nova ferramenta ou uma metodologia de trabalho requer uma atenção especial. É necessário configurar o ambiente de trabalho e capacitar os profissionais envolvidos. Por isso, se faz tão necessária uma consultoria antes, durante e depois da implantação. 

Antes de iniciar o processo é preciso encontrar os problemas e em seguida soluções para cada caso. Durante a implantação do software é importante que a instituição acompanhe de perto todo o procedimento e receba qualificação para operar o sistema.

Após todo serviço pronto, ainda é necessário ter um acompanhamento do desenvolvimento e dos resultados obtidos após o uso da nova ferramenta. Então, analise se a empresa possui o setor de pós venda, atualmente o setor de CS (sucesso do cliente) ele é a sua voz dentro da empresa.

Ao pensar em implantar um Sistema de apoio a sua gestão, escolha um serviço que te ofereça consultoria de apoio. 

Armazenamento em nuvens

Atualmente, onde estão guardados os dados da sua instituição? Sabia que a melhor escolha é o armazenamento em nuvem? Um banco de informações totalmente seguro e livre de perdas

Optar por esse tipo de armazenamento gera flexibilidade e acessibilidade, pois para ter acesso aos dados arquivados basta entrar no sistema quando quiser e de onde estiver. Além disso, utilizar a “nuvem” reduz gastos com espaço físico e otimiza o trabalho de sua equipe.

Em resumo, ao pensar no bom gerenciamento de documentos, escolha um sistema que utilize servidores virtuais para arquivar os dados de sua Instituição!