3 min de Leitura

COVID-19 – Como manter a comunicação da sua instituição?

COVID-19 - Como manter a comunicação da sua instituição?

Com a atual pandemia mundial, o COVID-19, se fez necessário adotar algumas medidas de segurança de saúde pública, como por exemplo, a suspensão de aulas presenciais em todo território brasileiro. A partir disso, quais estratégias sua Instituição tem adotado para manter a comunicação entre colaboradores, pais e alunos?

Sabia que é possível realizar reuniões de forma online por meio de aplicativos eficientes e gratuitos?  Ao utilizar esse tipo de ferramenta, a instituição consegue estabelecer a ordem, alinhar conteúdos e decidir os próximos passos a serem dados junto a todos que fazem parte comunidade acadêmica, sejam eles colaboradores, pais ou alunos. 

Quer saber quais são essas funcionalidades que vão auxiliar e melhorar a comunicação da sua instituição em tempos de crise, e até mesmo fora deles? Então, continue lendo esse material e escolha qual ferramenta se adequa melhor às necessidades da sua instituição.

Como manter a comunicação da sua instituição? Google Hangouts

Uma das ferramentas mais utilizadas para apresentações remotas é o Hangouts. Nele é permitido o compartilhamento da tela, porém, só é possível compartilhar uma tela de cada vez. 

Para facilitar ainda mais a interação e as anotações da reunião, o Hangouts pode ser ligado ao Google Docs, dessa forma permitindo edições compartilhadas de documento. Assim, se durante a apresentação forem surgindo dúvidas ou considerações, elas poderão ser anotadas e compartilhadas entre todos os membros. 

Como manter a comunicação da sua instituição? Zoom Meetings 

O Zoom é uma ferramenta de comunicação em grupo perfeita para a realização de apresentações corporativas à distância. Com ele é possível realizar videoconferências online com até 100 participantes (na versão gratuita) ao mesmo tempo. O que pode ser ideal para reunião com pais, ou até mesmo aulas com os alunos. 

O funcionamento é simples: o administrador da reunião cria uma sala e envia um convite via e-mail ou link para os participantes, que não precisam ter conta no site. Basta acessar a URL e informar um nome para entrar.

Entre os recursos oferecidos pelo Zoom Meetings estão bate-papo em tempo real, transferência de arquivos, controle de microfones, quadro de anotações, compartilhamento de tela e gravação das reuniões na nuvem.

Na Activesoft, nós utilizamos o Zoom para realizar nossas reuniões com clientes e colaboradores, inclusive, temos usado todos os dias para alinhar nossa equipe. É um momento divertido, mas também de traçar objetivos e buscar mais soluções que podem ser entregues nesse período. 

Se você se interessou por essa ferramenta, mas ainda tem dúvidas, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!

Como manter a comunicação da sua instituição? Skype

Outra ferramenta bastante conhecida é o Skype. Com ele é possível  criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados, por exemplo. Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link.

Para instituições é indicado o Skype for Business. Essa versão permite criar reuniões com até 250 usuários, participar de chats em tempo real e compartilhar documentos, que podem ser editados durante a apresentação devido à integração com a suíte Office 365 Enterprise

Como manter a comunicação da sua instituição? EzTalks

Uma plataforma projetada para videoconferências corporativas e webinars. Na modalidade gratuita, é possível reunir até 100 participantes em encontros com duração máxima de 45 minutos. 

Com suporte a chats privados e coletivos, compartilhamento de tela, anotações e enquetes em tempo real, por exemplo, o serviço requer o download de um software.

Gostou das ferramentas? Que tal utilizá-las para melhorar ainda mais a comunicação da sua instituição entre colaboradores, pais e alunos?

Marque reuniões, entregue o conteúdo programado e se adeque a nova forma de educação do país.

Mas, se por questões necessárias a sua instituição decidiu suspender o funcionamento, ainda que virtual, então, essa é uma boa hora para se capacitar e voltar desse momento ainda mais preparados e com inovações para o futuro da instituição. 

Separamos alguns materiais de organizações que estão oferecendo cursos gratuitos a todos que tiverem interesse. Confira!

Faber-Castell

Faber-Castell liberou o acesso gratuito a todos os cursos de sua plataforma online. São diversas opções para estimular a criatividade, para adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais para todo mundo colocar suas histórias no papel. 

Fundação Getulio Vargas

A FGV também liberou 55 cursos gratuitos na área de Administração, Negócios, Carreira e Direito.

Senai

O Senai disponibilizou mais de 12 cursos em diversas áreas, dentre elas: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais. 

Harvard

Além disso, a Universidade de Harvard está ofertando mais de 100 cursos online. Dessa forma, é possível se capacitar a nível internacional.

Stoodi

A Stoodi, disponibilizou o acesso para mais de 30.000 aulas e seu banco de exercícios. Inicialmente a ação irá ocorrer por 30 dias, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas nas escolas se perdure. 

Gostou das dicas? Conhece mais empresas que podem agregar conhecimento de forma gratuita  ou ferramentas que podem auxiliar na comunicação das instituições? Então, compartilha com a gente! 


Posts Relacionados Todos os Posts