2 min de Leitura

Guia Completo Captação de alunos: 5 dicas criativas e econômicas

Administrar uma Instituição de Ensino não é uma tarefa fácil. Além do cuidado e da enorme responsabilidade por trabalhar com educação, frequentemente os gestores enfrentam o desafio da captação de alunos efetiva.

Saber como alcançar mais pessoas – as pessoas certas – é um grande obstáculo, entretanto, pode ser o diferencial para o sucesso de matrículas em sua escola. Todos os anos, recursos financeiros e logísticos são movidos a todo vapor para que de fato sejam alcançadas a metas determinada pela instituição.

Sabia que é possível criar estratégias de captação de alunos de forma criativa e econômica?! Sim, isso é possível. 

Confira abaixo 5 dicas de como captar alunos de forma eficaz, criativa e econômica.

 1. Indicação 

Uma das formas mais antigas e ainda mais eficazes, é a indicação. É natural que as pessoas procurem ouvir recomendações de alguém próximo sobre determinado produto, lugar, entre outros. Dessa forma, é nesse ponto que a escola precisa trabalhar.

Além disso, criar campanhas de indicação que gere desconto ou até mesmo prêmios para quem indica, faz total diferença na captação de aluno e no próprio engajamento do estudante com a escola. 

2. Promoção de eventos  

Para que sua escola seja conhecida pelos pais, antes mesmo que seus filhos ingressem nela é importante desde já criar um ambiente acolhedor. Por exemplo, eventos abertos ao público. Sejam gincanas educativas, aulões, feira de ciências e negócios, ou até mesmo um tour “divertido” e didático pela instituição. 

3. Marketing Digital 

Na era da tecnologia é necessário estar presente onde os seus clientes estão. Uma das ferramentas utilizadas por grande parte da população, independente da idade, são as redes sociais. Investir em campanhas online que interajam, engagem e motivem as pessoas, potencializam a captação dos alunos.

4. Divulgação das novidades

Ao longo dos anos anos a escola passa por momentos de inovação e mudanças. Acima de tudo, é sempre importante divulgar a constante evolução da instituição, seja por e-mail, mensagens de texto ou até mesmo grupos em redes sociais.

5. Identificação do Público 

Já parou para pensar quem é o seu público e onde ele está? Antes de criar estratégias mais precisas para a captação de alunos é preciso identificar onde está o seu público e, então, o que ele espera da sua escola. Isso pode ser feito por meio de formulários e enquetes que dessa forma direcione as pessoas a informarem como elas chegaram até sua instituição.

A partir desse reconhecimento é hora de executar ações pontuais para de fato, captar alunos.  

Sucesso!


Posts Relacionados Todos os Posts