Mude a sua instituição com um Sistema de Gestão

  • Colina Tech

  • 5 anos atrás

  • 2 min de leitura

Ao longo dos anos é possível perceber que a educação vem passando por um processo de transformação. Porém, antes de tudo, é necessário adaptar a gestão de sua instituição para que ela esteja pronta para receber essas mudanças. Isso pode ser feito com um Sistema de Gestão.

Quando se fala em mudança é comum existir medo. O novo, na maioria das vezes, assusta e te faz parecer ser mais confortável continuar no mesmo lugar. Mas, é preciso investir constantemente em inovação e optar por meios que tragam soluções eficazes para a sua instituição. 

Um dos meios de inovar e acompanhar essas mudanças é utilizar ou migrar para um Sistema de Gestão Educacional. Pois, ele potencializa os resultados da sua instituição, gera produtividade, além de se tornar um diferencial para tomadas de decisões.

Mas, antes de utilizar um Sistema de Gestão, provavelmente você deve estar se fazendo algumas perguntas como:

1. Os pais, alunos e professores terão autonomia?

Com um Sistema de Gestão, diversas demandas acadêmicas, como consultar boletim, histórico, inserir material didático, entre outras, podem ser resolvidas rapidamente acessando o Portal Web quando e de onde você estiver.

2. Vou perder os dados já arquivados?

É possível migrar ou inserir os dados da instituição para o novo sistema, mantendo, assim, todas as informações completas e seguras.

3. Qual o custo benefício?

Com um sistema  integrado, registros, análises, melhorias e novos testes podem ser feitos em um único lugar, eliminando sistemas periféricos e não integrados. Dessa forma, reduzindo custos na realização de várias atividades.

4. É possível captar e fidelizar alunos?

Ao melhorar a experiência educacional, gera-se um estreitamento da relação entre ambas as partes. Desse modo, alunos e pais participarão como meios de publicidade e captação de novos alunos, por meio da divulgação entre colegas e indicação.

Satisfeitos com a atenção dada e com o processo educacional efetivo não desejarão trocar a instituição, diminuindo o risco de evasão e aumentando a capacidade de captação de alunos.

Para acompanhar as constantes mudanças não só da área da educação, mas como também do mundo, mude, inove e transforme a gestão da sua instituição com o Sistema de Gestão Educacional Activesoft!

Colina Tech

22.10.2019