Otimize a Gestão Escolar com Diário de Classe Online e Portal Web

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 3 min de leitura

Com a chegada da gestão 4.0 a forma de aplicar ações, organizar as tarefas escolares, realizar o planejamento institucional necessitou passar por algumas mudanças, e uma delas é a aliar as atividades cotidianas com a tecnologia. Como por exemplo, o uso do diário de classe online. 

Atualmente, onde os professores de sua instituição tem registrado os conteúdos ministrados em sala de aula? Como os alunos e pais têm acompanhado a frequência e a notas? 

Dentro desse novo modelo de gestão surge a necessidade de possuir um sistema que facilite e organize a frequência, lançamento de notas e cadastre o material aplicado aos estudantes. Assim, tornando a utilização do papel desnecessária nessas ocasiões. 

É por isso que cada vez mais as instituições de ensino têm adotado um Diário de Classe Online que esteja integrado a um Portal Web, pois ele é indispensável para a otimização das atividades acadêmicas. 

Conheça 4 motivos para utilizar um Sistema de Gestão Educacional!

Com o Portal Web e o Diário de Classe Online os processos burocráticos se tornam mais ágeis e práticos. Além disso, sua instituição otimiza o tempo, pois cada professor pode digitar suas atividades diárias pela internet, assim essa função deixa de ser da instituição e passa a ser dos professores. 

Os dados podem ser alterados facilmente durante o período das aulas, eliminando, assim, as rasuras que o MEC não aprova. Além disso, depois de registrar os dados no sistema, não haverá mais o risco de perda de documentos.

Confira abaixo 4 motivos para possuir um Diário de Classe Online e um Portal Web

Cadastro de Conteúdo

De maneira prática, após o fim de cada aula é possível que o professor cadastre o conteúdo dado aos alunos. Assim, permitindo que os estudantes tenham as informações necessárias acerca da matéria e possibilitando que a secretaria e os pais acompanhem o material acadêmico aplicado. 

Registro de Frequência 

Por meio do sistema, os professores conseguem registrar a frequência dos alunos em cada aula ministrada. Além disso, o problema com rasuras acabará, pois é possível, com alguns cliques, modificar os registros de presenças e faltas.

Ter esse controle é fundamental para a escola, pois viabiliza um plano de ação quanto a evasão escolar e situações que a instituição achar relevante.

Lançamento de Notas

Com um software de gestão, o lançamento de notas se torna muito mais fácil. A medida que em que as atividades avaliativas forem realizadas, dentro do prazo estabelecido pela coordenação, o professor pode disparar as notas de cada aluno de maneira rápida e segura. 

Ao cadastrar todas as atividades e trabalhos, as notas e médias são automaticamente calculadas. Isso é imprescindível para elaborar o boletim escolar de forma mais prática e sem a burocracia de fazer extensas anotações, como no passado.

Relatórios Completos

De forma personalizada, o próprio sistema gera relatórios automaticamente ao fim de cada bimestre ou de acordo como funciona a divisão de período da escola. Essa funcionalidade otimiza o tempo e melhora a entrega das avaliações das competências, habilidades e situação acadêmica de cada aluno. 

Bom, gostou de saber todos os benefícios de um Diário de Classe Online para a gestão escolar da sua escola particular?

Em um mundo cada vez mais digital, a adoção de soluções tecnológicas eficientes tornou-se essencial em diversas áreas, inclusive na educação.

Neste blogpost, exploramos os quatro principais motivos pelos quais você deve considerar a implantação de um de um sistema de gestão educacional como o da Activesoft.

Com seus recursos robustos, segurança avançada e a facilidade de uso, esse sistema contribui para uma educação mais eficiente, transparente e envolvente, proporcionando benefícios para professores, alunos, pais e gestores.

Não perca a oportunidade de elevar a qualidade da sua instituição de ensino com a Activesoft. Entre em contato conosco hoje mesmo!

Colina Tech

02.03.2020