Sistema de cobrança da Activesoft: entenda como funciona

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 2 min de leitura

Independentemente do ramo de atuação, fazer cobrança nos moldes tradicionais nem sempre é uma tarefa fácil. Entretanto, devido ao avanço da tecnologia no setor educacional, há diversas formas de realizar esse trabalho com mais tranquilidade, desde que a escola utilize um sistema de cobrança atualizado e moderno.

Nesse sentido, a proposta deste post é explicar como funciona o sistema de cobrança da Activesoft. Confira, então, quais são as suas funcionalidades e como explorar essa ferramenta estrategicamente para otimizar a gestão escolar e trazer benefícios para a sua instituição de ensino. Boa leitura!

Como funciona o sistema de cobrança da Activesoft?

Nosso sistema de cobrança tem várias funcionalidades. No entanto, a mais utilizada pelo sistema de gestão escolar é a ferramenta voltada para a cobrança ativa. Trata-se de um conjunto de ferramentas que auxiliam o setor financeiro a controlar as pendências que, eventualmente, podem gerar cobranças.

Por meio desse recurso, a escola pode otimizar o fluxo de caixa e exercer um controle mais eficaz sobre as finanças, principalmente no que se refere a contas a receber.

Considerando que a inadimplência é um dos maiores desafios para a administração financeira, a gestão pode beneficiar-se desse sistema para minimizar os impactos dessa problemática. Ao utilizar um sistema de cobrança, como o da Activesoft, também é possível melhorar o relacionamento com os pais e estudantes e minimizar os riscos de atrasos nos pagamentos ou de evasão escolar.

Este vídeo apresenta o passo a passo do sistema de cobrança da Activesoft. Você vai perceber que os aspectos mais importantes são a identificação do responsável pelo pagamento e a definição de uma data para efetuá-lo.

Com essa informação em mãos, o departamento financeiro poderá incluir no sistema os dados necessários para que a cobrança seja realizada. 

Feito isso, todo esse processo de arrecadação será simplificado. Ou seja, basta apenas o acompanhamento de cada ação para que o setor financeiro possa trabalhar de acordo com as provisões de entradas de divisas no sistema.

Em síntese, a utilização dessas ferramentas ajuda a administração escolar na organização e em todo o planejamento financeiro da escola.

Quais são os diferenciais?

Atualmente, há diversas formas de explorar a tecnologia para flexibilizar soluções na área de cobrança no sistema educacional. No entanto, a gestão precisa estar atenta aos detalhes que podem fazer a diferença no atendimento de suas expectativas.

Por isso, o ideal é optar por um sistema que realmente seja adequado às necessidades da instituição.

Listamos alguns dos diferenciais que justificam a sua escolha pelo sistema de cobrança da Activesoft. Veja quais são:

  • sistema acessível e simplificado;
  • otimização e organização do fluxo de caixa;
  • suporte personalizado e sempre disponível;
  • segurança de dados e de informações sigilosas;
  • possibilidade de inovar e de modernizar a instituição;
  • visão mais ampla da realidade financeira da instituição;
  • feedback positivo das escolas parceiras quanto aos resultados obtidos;
  • consultoria com especialistas em gestão escolar e análise de melhorias.

Como você pôde notar, a opção por um sistema de cobrança moderno e atualizado pode ser um importante diferencial para controlar as atividades que envolvem as finanças de sua instituição.

No entanto, é necessário ter bastante atenção e cuidado para escolher uma ferramenta adequada à otimização das tarefas do setor financeiro e mais favorável à melhoria do faturamento.

Agora é com você: deseja mais informações sobre o nosso sistema de cobrança?

Colina Tech

23.07.2020