Entenda como a Activesoft atua para otimizar a gestão escolar

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 4 min de leitura

Você já conhece o software da Activesoft? Se não, saiba que a tecnologia é um investimento essencial para garantir a gestão eficiente de todos os setores da sua escola particular, especialmente o departamento financeiro.

Por exemplo, sabe aqueles processos burocráticos e difíceis de administrar? Todos eles podem ser registrados na ferramenta, facilitando, assim, o acompanhamento e gerenciamento de cada um.

Se você tem interesse neste assunto, não deixe de conferir este post até o final. A seguir, explicaremos:

  • Os principais benefícios do software da Activesoft para a gestão financeira;
  • As principais funcionalidades da tecnologia;
  • Como o Activesoft beneficia a gestão financeira de instituições de ensino.

Boa leitura!

Conheça os principais benefícios do software da Activesoft

Para realizar um gerenciamento eficiente e seguro, é fundamental apostar em uma ferramenta tecnológica completa, de qualidade e capaz de potencializar os resultados de sua escola, como o software da Activesoft.

Há mais de 20 anos, contribuímos para o crescimento de instituições de ensino, proporcionando, suporte personalizado, segurança de dados, soluções inovadoras para realizar processos tradicionais e muito mais.

Confira, a seguir, os principais benefícios do software da Activesoft para a gestão financeira de sua escola:

  • Visão mais estratégica do departamento financeiro;
  • Informações centralizadas em um só lugar;
  • Redução de retrabalho;
  • Processos padronizados, organizados e otimizados;
  • Redução de erros manuais;
  • Melhor comunicação entre setores;
  • Redução de tempo com tarefas burocráticas;
  • Possibilidade de extração de dados concretos que facilitam na tomada de decisões;
  • Controle fácil da inadimplência;
  • Controle do índice de evasão escolar;
  • Mais produtividade da equipe.

Confira as principais funcionalidades do software da Activesoft

Viu como o software da Activesoft traz vários benefícios para a gestão de sua escola? Sabemos como pode ser dificultoso acompanhar diversos processos. Por isso, é importante investir em uma solução tecnológica que integre todos os setores, favorecendo o trabalho de maneira eficiente e organizada.

Abaixo, apresento as principais funcionalidades da tecnologia para a gestão financeira. Acompanhe já!

Coordenação

Com o software da Activesoft, o controle e otimização de diversos processos de uma instituição de ensino se torna prático.

Desse modo, com rapidez e facilidade, é possível enviar comunicados para estudantes e seus respetivos responsáveis, cadastrar planos de ensino, controlar atendimentos realizados e muito mais.

Contas a pagar e a receber

Todas as movimentações financeiras são gerenciadas por meio da tecnologia, incluindo contas a pagar e a receber. Imagine poder realizar o acompanhamento completo de transferências, saques e cheques, bem como do fluxo de caixa. Bom, não é mesmo?

Além disso, o software da Activesoft permite um controle efetivo de toda a cobrança da instituição, o que contribui bastante para a redução dos índices de inadimplência.

Por meio da Cobrança Ativa e Caixas de Recebimento Integrado, informações e operações são centralizadas a fim de garantir flexibilidade na gestão financeira.

Integração contábil

Com a integração contábil, todos os dados financeiros, sejam externos ou internos, são importados automaticamente de modo rápido, fácil e seguro.

Assim, processos manuais são eliminados e há redução de tempo com tarefas burocráticas.

Emissão de nota fiscal

O software da Activesoft emite, com segurança e rapidez, notas fiscais e ainda envia esses documentos para a prefeitura.

Recebimento por cartão

Todos os recebimentos realizados por cartão, seja débito ou crédito, podem ser controlados por meio da ferramenta.

Além disso, para garantir a organização das finanças, há possibilidade de gerar relatórios que preveem repasses financeiros.

Entenda como a tecnologia da Activesoft beneficia as instituições de ensino

Pronto. Você já sabe quais são os principais benefícios e funcionalidades do software da Activesoft! Neste tópico, vamos esclarecer, na prática, como a ferramenta vai ajudar a gestão de sua escola. Confira a seguir.

Redução de custos e despesas

Ao adotar uma ferramenta de gestão escolar, todas as informações e operações passam a ser centralizadas em um único lugar, como mencionamos. Isso reduz consideravelmente possíveis custos e despesas de manutenção com vários tipos de programas.

Imagine, por exemplo, que cada setor de uma instituição trabalha com uma ferramenta diferente. Somando tudo ao final do mês, a despesa de manutenção com cada um desses softwares será alta.

Melhora do fluxo de caixa

O software da Activesoft permite um controle completo de diversos tipos de gastos. Dessa forma, é possível monitorar pagamentos, além de emitir relatórios gerenciais fundamentais para tomada de decisões dos gestores.

Além disso, o acompanhamento facilita a identificação de falhas e o controle de caixa fica mais rápido e seguro.

Afinal, lidar com inadimplência não é uma tarefa fácil para nenhuma escola, especialmente se não há um controle disso.

Dessa forma, ao utilizar um software de gestão, é possível controlar essa questão, verificando alunos adimplentes e inadimplentes periodicamente. Além disso, automatizar descontos, emitir boletos, criar planos de pagamento, etc.

Redução de tempo com tarefas burocráticas

Soluções de gestão escolar desburocratizam e automatizam as atividades, garantindo, assim, a redução de erros manuais em processos.

A solução agiliza o dia a dia, por exemplo, do setor financeiro, que passa a registrar informações financeiras do corpo discente em um só local.

Assim, com apenas um clique, é possível emitir a segunda via de boletos, efetuar negociações, verificar pagamentos pendentes, entre outras atividades.

Diminuição da evasão escolar

Ter de lidar com a evasão escolar é desafiador. Assim, para prevenir o problema, é necessário montar estratégias com base em informações concretas para assegurar a retenção dos alunos.

Nesse sentido, o software da Activesoft pode ajudar, pois apresenta indicadores importantes que auxiliam gestores a tomar as melhores decisões

Controle de matrícula

O software da Activesoft facilita o processo de matrículas das escolas, garantindo o controle on-line de processos com flexilidade. Além disso, a ferramenta sinaliza disponibilidade de turmas, mostra horários disponíveis e ainda gera, automaticamente, cobranças. 

Viu como o software da Activesoft é essencial para assegurar uma gestão financeira eficiente e organizada? Como pode perceber, a ferramenta é a solução ideal para suprir todas as necessidades da sua escola particular com praticidade.

Dessa forma, em só local, é possível acompanhar e simplificar vários processos administrativos com uma tecnologia segura e descomplicada. 

Agora que você já sabe como funciona o software da Activesoft, o que acha de falar com um especialista e alavancar os resultados da sua escola de ensino básico privada?  

Colina Tech

11.06.2020