Facilite sua rotina com um Sistema de Gestão

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 3 min de leitura

Você já parou para pensar que um Sistema de Gestão Educacional pode melhorar a organização, a qualidade do ensino e transformar a realidade da sua instituição? Um Software de Gestão pode ser a resposta para alguns problemas da sua instituição de ensino. Facilite sua rotina já!

Sabendo que um gestor precisa estar atento às mudanças, aliando o operacional e o estratégico da instituição, necessita visualizar os resultados de todos os setores, garantir o alcance de suas métricas, é indispensável a utilização de um Sistema de Gestão educacional para controlar de forma efetiva os seus indicadores, garantindo a qualidade da instituição. 

Em resumo, existem processos que só podem ser feitos a partir de um software. Quando o gestor entende isso e utiliza-o ele otimiza recursos, mantém os dados da instituição seguros, integra setores e se mantém em constante inovação.

Para que você entenda melhor como é indispensável possuir software de gestão educacional, preparamos uma matriz, onde você pode identificar como era a rotina de um gestor/instituição antes e depois de um software. 

Falando sobre facilitar rotina, como anda a situação financeira da sua instituição? Você tem controle e informações seguras sobre faturamento, cancelamentos e pagamentos? Se você tem dificuldades e dores de cabeça com o financeiro da sua instituição, então, está na hora de mudar! 

A integração contábil é a solução que você precisa. Com ela é possível importar todos os dados financeiros para sistemas contábeis externos e internos, de forma fácil e rápida, evitando retrabalho e erros. 

Dessa forma, eliminando atividades manuais e demoradas, como recebimento, conferência, organização de documentos e a digitação de lançamentos, eliminando também o risco de registrar dados incorretamente. 

Questões contábeis exigem precisão e assertividade em todos os processos. Caso contrário, podem gerar grandes prejuízos financeiros e de imagem à instituição.

Vantagens de utilizar a Integração Contábil

  • Processo automático e 100% confiável
  • Separação por empresa, onde cada uma trabalha dentro de sua razão social
  • Melhor envolvimento da área financeira com a contabilidade
  • Informações reais, levando a melhor e mais rápida conferência para seus fechamentos mensais, junto aos documentos físicos e sem planilha de Excel

Livre-se de trabalhos desgastantes e manuais. Invista em uma solução que vai mudar o controle e organização financeira da sua instituição. Acima de tudo, Integre todas a informações e não perca dinheiro. 

Por falar em Integração Contábil, outra solução que pode mudar completamente a gestão financeira da sua instituição é a Emissão da Nota Fiscal Eletrônica Integrada à Tributação Municipal. 

Desse modo, todo esforço manual de aproximadamente 3 dias pode ser 100% automatizado passando para o tempo de 30 minutos. 

Entenda e facilite sua rotina!

Por exemplo, se em uma instituição com a média de 400 alunos, é necessário gerar todas as notas fiscais do estudante uma a uma no site da prefeitura, isso seria um trabalho equivalente de 1 à 3 dias por mês. O que requer um funcionário exclusivo para isso correndo o risco de gerar multas para a instituição, caso seja esquecido algum aluno.

Com a Emissão da Nota Fiscal Eletrônica Integrada à Tributação Municipal todo processo é otimizado e automatizado, dessa forma, a facilitando a rotina dos setores financeiro e contábil.

Além disso, tudo é feito de forma segura, pois o sistema grava, em auditoria, tudo o que já foi gerado e escriturado.

Quer organizar, otimizar tempo e recursos da sua instituição? Então, busque já um sistema que faça Integração contábil e Emita Nota Fiscal Eletrônica Integrada à Tributação Municipal.

Ao pensar em utilizar um Sistema de Gestão Educacional, opte por um software que permite otimizar processos, integrar setores, que prioriza a segurança dos dados e que está em constante evolução. Facilite sua rotina!

Então, que tal conhecer um Software de Gestão Educacional que faz tudo isso?

Colina Tech

17.03.2020