Qual a melhor forma de armazenar os dados de sua instituição?

Atualmente, onde você tem arquivado os dados de sua instituição de ensino? Uma das maiores preocupações de todo gestor é o bom gerenciamento e a segurança das informações de sua organização. Por isso, milhares de escolas têm migrado do servidor interno para a famosa “nuvem”.

Optar por esse tipo de armazenamento gera flexibilidade e acessibilidade, pois para ter acesso aos dados arquivados basta entrar no sistema quando quiser e de onde estiver. Além disso, utilizar a “nuvem” reduz gastos e otimiza o trabalho de sua equipe

Alguns softwares ainda disponibilizam um “Porta-arquivos”, essa funcionalidade permite que sejam feitos uploads de diversos arquivos salvos em qualquer dispositivo, facilitando tanto a organização interna, quanto a entrega de conteúdo entre alunos e professores.

Por exemplo, notas fiscais, registros históricos, imagens, apresentações, entre outros, podem ser guardados neste recurso e compartilhados com quem desejar.  Este uso reduz o risco de perda de documentos importantes, bem como agiliza a busca por eles. 

Já quando se possui um servidor físico, além de pagar pela máquina, se faz necessário gastar com softwares de segurança, licenciamento, profissional de T.I. ou terceirizado para garantir a manutenção e atualização, etc.  Sem contar a exposição dos mais variados riscos possíveis (perda de documentação ocasionada por um incêndio, por exemplo). 

Ao pensar na segurança e no gerenciamento de informações de sua instituição, escolha um Sistema de Gestão Educacional que utilize servidores virtuais e que forneçam  ferramentas para arquivar os dados de sua escola!   

Qual a melhor forma de armazenar os dados de sua instituição?
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *