Por que você deve ir à Bett Brasil 2024?

  • Colina Tech

  • 2 meses atrás

  • 5 min de leitura

Edição de evento da Bett Brasil

Olá, gestor(a)! 

Você já considerou como a participação em um grande evento educacional pode ser um divisor de águas para a sua instituição? A Bett Brasil, por exemplo, é uma dessas oportunidades que não dá para ignorar. 

Este evento é mais do que um encontro educacional, é uma oportunidade de levar mais inovação para sua escola particular. Neste conteúdo, vamos explicar exatamente o que é a Bett Brasil e apresentar quatro motivos para você garantir sua participação.

Vamos lá?

O que é a Bett Brasil?

A Bett Brasil é considerada o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina. Assim, é o lugar perfeito para debater temas importantes para a educação, conhecer outros profissionais da área e descobrir as últimas novidades em produtos e serviços educacionais. 

Por isso, participar da Bett Brasil é uma chance única de se inserir nas discussões sobre os rumos da educação

Em 2024, a Bett Brasil será realizada entre os dias 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Se você busca formas de enriquecer a experiência educacional na sua escola, esse evento é para você.

Será uma oportunidade excelente para expandir sua rede de relacionamentos e absorver uma grande quantidade de informações. Principalmente porque a Bett possui edições em outros países, incluindo Londres (Europa) e Tailândia (Ásia), o que proporciona uma perspectiva ampla e diversificada sobre a educação.

Inclusive, além de ultrapassar fronteiras, a Bett Brasil traz discussões que vão desde o ensino básico até o superior, sendo aberta tanto para escolas públicas quanto para escolas privadas. 

Isso permite que profissionais de todos os níveis educacionais e de países distintos participem e colaborem entre si. 

Então, que tal não perder essa chance?

4 motivos para ir à Bett Brasil 2024

1) Os grandes gestores estarão lá

Imagine um local onde os mais influentes gestores e profissionais da educação se encontram. Pense na última vez que teve a chance de trocar conhecimentos. Não lembra? Significa que você precisa ir à Bett Brasil 2024!

Na Bett Brasil 2024, essa oportunidade está ao seu alcance. Você poderá se conectar com gestores e educadores de várias partes do país, participar de palestras enriquecedoras e trocar ideias com pessoas dedicadas a investir e inovar na educação.

Este é o momento perfeito para:

  • Conhecer soluções para otimização da rotina dos gestores;
  • Interagir diretamente com as mais recentes tecnologias;
  • Entender a realidade e os desafios vividos em outras escolas;
  • Compartilhar conhecimento!

2) Tudo o que a sua escola precisa… em um só lugar!

Imagine ter acesso às principais empresas do setor educacional reunidas em um único evento? Além de economizar semanas na busca por fornecedores e evitar longas horas em reuniões e demonstrações de produtos. Não é incrível?

Na Bett Brasil, você se depara com uma vitrine repleta de inovações desenhadas para atender às necessidades e objetivos da sua escola particular. É a chance de conhecer de perto produtos, empresas e soluções inovadoras.

Além da feira, cuja visitação é gratuita, ao participar do congresso da Bett Brasil, você tem a oportunidade de assistir a palestras selecionadas criteriosamente, apresentadas por figuras renomadas do cenário nacional e internacional. 

Ao final deste conteúdo, separamos as melhores marcas que você podee deve!encontrar na Bett Brasil para conhecer melhor o trabalho de cada uma!

3) É pensado para atender o educador

A Bett Brasil tem crescido exponencialmente nos últimos anos e se estabeleceu como o principal evento de educação e tecnologia na América Latina. 

Durante os quatro dias do evento, você terá a oportunidade de se conectar com colegas educadores. 

A Bett Brasil é, sem dúvida, um espaço onde a inovação encontra a prática educativa, proporcionando aos participantes soluções que podem ser levadas de volta para suas escolas. 

Por isso, se você é um educador buscando inspiração, este evento é imperdível. E se você ainda não se convenceu, ainda temos um quarto e último motivo!

4) Encontre Activesoft e outros parceiros na Bett Brasil 2024!

Como falamos, na Bett Brasil 2024, diversas marcas apresentarão soluções inovadoras pensadas especialmente para escolas e alunos. 

Por isso, separamos um guia da participação das nossas empresas parceiras. Desse jeito, você, gestor(a), consegue se localizar por lá e quem sabe acabe nos encontrando!

Marcas com soluções pedagógicas para sua escola particular

Sistemas de Ensino 

  • SAS: Oferece um sistema de ensino integrado que combina tecnologia e conteúdo de qualidade para engajar alunos e apoiar professores.
  • COC: Reconhecido por seu sistema de ensino robusto, o COC disponibiliza recursos didáticos completos para diferentes níveis de ensino.
  • Sistema Positivo de Ensino: Com um foco em inovação e qualidade, o Sistema Positivo de Ensino é um dos líderes em soluções educacionais no Brasil.
  • SAE Digital: Destaca-se por suas soluções educacionais digitais, oferecendo conteúdo dinâmico e interativo para o ensino híbrido.
  • Geekie: Apresenta uma plataforma de ensino personalizado, promovendo um aprendizado adaptativo que atende às necessidades individuais de cada aluno.

Educação Bilíngue

  • PES English: Oferece programas de inglês que combinam aprendizado em sala de aula com experiências práticas, incentivando a fluência no idioma.

Educação Socioemocional

  • Escola da Inteligência: Programa de educação socioemocional desenvolvido para formar alunos mais conscientes e emocionalmente inteligentes.
  • Pleno: Com soluções que focam no desenvolvimento integral do aluno, o Pleno promove a educação socioemocional como parte essencial do currículo escolar.

Educação Financeira, Maker e Edições

  • Nave à Vela: Introduz no ambiente escolar oficinas maker, estimulando a criatividade e o pensamento crítico dos alunos por meio da cultura do “faça você mesmo”.
  • Gênio das Finanças: Através de jogos e atividades práticas, ensina conceitos de educação financeira de maneira divertida e engajadora.
  • Maralto: Apresenta soluções inovadoras que integram educação financeira, empreendedorismo e sustentabilidade no currículo escolar.

Marcas com soluções financeiras e de gestão para sua escola particular

Produtos Financeiros

  • isaac: Destaca-se no cenário educacional oferecendo soluções financeiras inteligentes. Com um enfoque em facilitar a gestão financeira das escolas, isaac proporciona ferramentas que auxiliam no controle de pagamentos, recebimentos e na gestão de bolsas de estudo, tornando o processo mais eficiente e menos suscetível a erros.

Comunicação

  • ClassApp: Aplicativo de comunicação líder no mercado educacional, o ClassApp visa fortalecer os laços entre escolas, alunos e pais. A plataforma facilita o envio de comunicados, a organização de eventos e a gestão de ocorrências escolares em tempo real, promovendo uma comunicação clara e eficaz.

Sistema de Gestão

Por fim, não poderíamos deixar de recomendar o Activesoft. Reconhecido como o software de gestão escolar que mais cresce no Brasil, ele é capaz de integrar todos os setores das escolas: financeiro, pedagógico e administrativo. 

Nosso software oferece uma variedade de funcionalidades que vão desde a matrícula online até a gestão financeira, cobrindo também o controle de dados dos alunos, acompanhamento pedagógico e geração de relatórios para diferentes áreas. . 

Ao integrar todos os setores da escola, o Activesoft facilita a comunicação e a colaboração entre diferentes departamentos.

Com o Activesoft, sua escola pode otimizar as operações cotidianas, reduzir a sobrecarga administrativa e aumentar os resultados.

Conclusão

Seja pela chance de interagir com os melhores do setor educacional ou pela oportunidade de explorar soluções que podem otimizar o aprendizado e a gestão da sua escola, a Bett Brasil 2024 é o evento ideal para você, gestor(a). 

Caso participe, não deixe de nos visitar, conhecer nossas soluções e descobrir como o software Activesoft pode contribuir para o crescimento da sua escola. 

Estamos ansiosos para encontrar você e mostrar como nossa tecnologia pode otimizar a sua gestão escolar. 

Nos vemos na Bett Brasil 2024. Até mais!

Colina Tech

13.03.2024