Como se relacionar com os alunos e otimizar a rotina escolar?

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 2 min de leitura

Uma das bases para otimizar a rotina escolar é a qualidade do relacionamento entre os professores e os alunos. Quando os alunos se sentem conectados, apoiados e compreendidos, seu engajamento e desempenho escolar tendem a prosperar.

Além disso, otimizar a rotina escolar é essencial para garantir um ambiente de aprendizagem eficiente e organizado. Neste blogpost, exploraremos estratégias e práticas que promovem um relacionamento saudável com os alunos e ajudam a otimizar a rotina escolar.

Desde o estabelecimento de uma comunicação efetiva até a implementação de tecnologias, você descobrirá maneiras práticas de fortalecer as conexões com os alunos e aprimorar o funcionamento diário da sua escola.

Prepare-se para transformar a experiência educacional e construir uma base sólida para o sucesso dos seus alunos!

Soluções para otimização da rotina escolar!

App Activesoft: Como manter as atividades com os alunos?

A comunicação e o repasse de informações corretas é umas das principais ferramentas para se manter conectado com os alunos. 

Por meio do App Activesoft é possível enviar mensagens para alunos e responsáveis, garantindo que os mesmos receberão comunicados de forma direta e oficial por parte da instituição.

Envio de e-mails personalizados e em grande escala

Recursos como o e-mail servem para enviar as atividades, roteiros de aula ou links. Viabilizando, assim que os alunos estudem remotamente, sob orientação, durante este período.

Afinal, a maioria das instituições já possui uma lista de e-mail dos alunos, construída durante o processo de matrícula.

Portal Web 

Com as recomendações feitas pelo Governo Federal e até mesmo estaduais, a tendência é que cada vez menos atividades presenciais sejam realizadas, independente da área de atuação.

Por isso, é importante possibilitar que o máximo de serviços possam ser oferecidos pelo Portal Web, evitando o deslocamento pelas cidades e a aglomeração de pessoas aguardando atendimento presencial.

Para saber mais sobre essa funcionalidade clique já aqui!

Recebimentos Financeiros

Para auxiliar nesse processo tão importante e que é essencial para toda instituição, sugerimos três metodologias que com certeza terão grandes resultados.

Utilize o Boleto Integrado ao sistema para que você não tenha os custos das tarifas com o registro, manutenção e cancelamento de boletos. Para garantir que eles serão pagos, envie mensagens com o lembrete dos boletos a vencer.

Opte também por usar Recebimento Online, para que os responsáveis que estejam sem recursos para pagar o boleto façam o pagamento no cartão de crédito.

Com a Activesoft é possível realizar todos esse processos de forma simples e segura. E o melhor, é que existe uma equipe especialista que pode te ajudar em cada etapa ou decisão que sua instituição realizar.

Quer saber mais como a Activesoft pode ajudar a sua instituição e seus alunos? Fale conosco!

Colina Tech

20.03.2020