Posso ajudar?

Almoxarifado

  • Cadastro de materiais organizado por grupos, com controle de estoque dos materiais por almoxarifado: o sistema gerencia a quantidade disponível e a quantidade mínima de cada material.
  • Integração do almoxarifado com o contas a pagar
    • O sistema permite a integração entre os setores mediante a comunicação de dados das compras de materiais. Com isto reduz o tempo necessário para lançar as notas e facilita a conferência das informações, como fornecedor, valor, data e número da NF.
  • Entrada de materiais
    • O sistema registra a entrada dos materiais em um determinado almoxarifado, armazenando informações como o fornecedor, número da nota fiscal e quantidade e preço de compra de cada material.
  • Ajuste de estoque
    • Necessário para corrigir inconsistências entre o saldo indicado pelo sistema e o estoque físico. Solicita o tipo de ajuste para permitir relatórios sintéticos.
  • Movimentação de materiais
    • Registro da transferência de materiais entre estoques, possibilitando a emissão de guia para controle e assinatura dos funcionários envolvidos.
  • Requisição de materiais
    • Através do próprio programa, os funcionários irão efetuar a requisição de materiais, sendo alertados da existência ou não da quantidade demandada em estoque;
    • A requisição de materiais é efetuada diretamente no sistema pelos funcionários dos diversos setores.
  • Fornecimento de materiais
    • O funcionário do almoxarifado é avisado de que há uma requisição pendente e define as quantidades fornecidas a partir das quantidades solicitadas;
    • Após esta etapa, o funcionário entrega o material e, diretamente no sistema e sem uso de papel, o requisitante assina eletronicamente o recebimento, no que ocorre o processo de baixa de estoque e alimenta as estatísticas de consumo.
Sistemas Complementares