Posso ajudar?

Secretaria

  • Integração e eficiência
    • Cadastro único e integrado aos demais módulos, evitando redundância e inconsistência dos dados;
    • Controle de entrega de documentos para enturmação;
    • Cadastro da ficha médica;
    • Emissão de contrato de prestação de serviços personalizado.
  • Secretaria completa e organizada
    • Gerência vagas disponíveis nas turmas, com restrição por idade ou gênero;
    • Os professores podem receber relatórios como diário de classe, ata de avaliação e ficha de chamada;
    • Carta de cobrança para materiais ou documentos pendentes.
  • Controles avançados
    • A turma pode ser dividida em sub-turmas devido à capacidade de laboratórios ou pela decisão do aluno em participar de um ou outro idioma;
    • Controla dispensa de disciplinas (alunos inaptos ou dispensados);
    • Para efetuar a avaliação dos alunos é possível utilizar notas/conceitos, relatórios ou competências de forma flexível – cada série pode utilizar uma metodologia avaliativa ou até mais de uma simultaneamente;
    • Funcionalidades que facilitam a finalização de turmas e promoção de alunos para a próxima série, gerando cobrança e verificando impedimentos de matrícula.

O QUE DIZEM OS CLIENTES?

 

Avaliação

  • Praticidade
    • Histórico escolar gerado automaticamente;
    • Controle de alunos em recuperação para montagem de turmas e diários;
    • Controle de ranking de acordo com notas dos alunos;
    • Permite conversão automática das notas em conceitos;
    • Cálculo de percentual de frequência para boletim e histórico;
    • Emissão de gráfico de rendimento por turma, série ou disciplina;
    • Cálculo de nota necessária para aprovação.
  •  

  • Flexibilidade
    • Digitação por turma ou por aluno, com cálculo automático de médias;
    • Permite definir disciplinas a exibir no boletim, histórico e ata de resultados finais;
    • A grade curricular permite disciplinas compostas (exemplo: Português = Gramática + Redação + Literatura), cada professor faz sua própria avaliação e o sistema calcula automaticamente;
    • O sistema de avaliação pode ser definido por série, onde cada uma pode ter uma estrutura diferenciada (bimestres/trimestres/recuperação);
    • A avaliação pode ser definida para cada aluno, turma e disciplina e etapa ,
    • (exemplo: um aluno é avaliado por 3 notas, enquanto outro da mesma turma e disciplina é avaliado por 4 notas).

Integração FIES

  • Facilita o gerenciamento dos repasses do FIES para as Instituições de Ensino Superior.
  • Emite relatórios contábeis.
  • Copia a as definições de descontos dos alunos entre semestres com rapidez e segurança.

Portal web

  • Alunos
    • Matrícula;
    • Inscrição em eventos;
    • Contrato;
    • Plano de ensino;
    • Andamento do curso;
    • Quadro de horários;
    • Diário de classe;
    • Porta arquivos;
    • Atividades complementares;
    • Consulta ao acervo da biblioteca, reserva e renovação.
  • Professores
    • Digitação de notas;
    • Diário (+ frequência);
    • Plano de ensino;
    • Relatórios (lista de frequência, avaliações, relação de alunos, e mais;
    • Quadro de horários;
    • Porta arquivos.

Biblioteca

  • Um sistema prático, ágil e versátil. Pronto para ajudar na organização do seu centro de informações. Foi desenvolvido para atender as demandas de bibliotecas universitárias, escolares, especializadas e particulares de pequeno, médio e grande porte.
  • Principais características
    • Catalogação de materiais conforme o AACR2R, permitindo a entrada de todos os tipos de itens do acervo, como livros, periódicos, mapas, multimídia, etc.;
    • Integração de usuários com o sistema Acadêmico, evitando duplicação de cadastros e inconsistências de dados;
    • Segurança nas rotinas de empréstimo, devolução e renovação, pois o sistema faz várias verificações para assegurar que todas as regras de circulação definidas pela biblioteca serão cumpridas;
    • Caixa de recebimento;
    • Segurança e auditoria, que garantem a definição de níveis de permissão por usuário e rastreabilidade de alterações realizadas.
  • Facilidades
    • Possui ferramentas que permitem que a biblioteca customize regras de catalogação, circulação, formato das etiquetas, textos pré formatados para carta de cobrança, nada consta, etc.;
    • As etiquetas podem ser impressas com tarjas coloridas, muito utilizadas em bibliotecas infantis;
    • Pesquisa de materiais rápida e avançada, além de vários relatórios para consultar o acervo e outras informações;
    • Importação de dados MARC, para uma catalogação rápida e simples;
    • Organização dos exemplares dos títulos da biblioteca, com controle individual de número de tombo, ano, forma de aquisição, biblioteca e situação;
    • Geração de referência dos materiais, de acordo com a NBR ABNT 6023 Informação e documentação - Referências – Elaboração/2002, ainda em vigor hoje;
    • Geração de ficha catalográfica com um clique;
    • Permite cadastro e registro de uso de ambientes, como salas e cabines para estudo.
  • Principais relatórios
    • Livro de tombo;
    • Relação de materiais e exemplares;
    • Relação de materiais por quantidade de empréstimos;
    • Histórico de movimentações;
    • Relação de empréstimos vencidos e pendentes;
    • Carta de cobrança de empréstimos vencidos;
    • Declaração de nada consta.
  • Quando o cliente possui Portal Web EB, ele tem funcionalidades X, Y, Z.
  • Quando o cliente possui Portal Web ES, ele tem funcionalidades X, Y, Z.
  • Integração: Cliente com 2 bancos do Siga, pode usar um único banco para biblioteca (integração). Exemplo: Mater Christi - Mossoró: Colégio e Cursinho Vírus.

Protocolo

  • Com este módulo a Instituição irá configurar quais documentos poderão ser solicitados pelos alunos, através do Portal, como declarações, histórico, etc.;
  • Estes documentos podem ou não gerar cobrança, também pode ser cobrado somente a partir da segunda solicitação, por exemplo;

Inscrições em eventos

  • Facilita a inscrição de alunos em eventos, como cursos oferecidos pela Instituição, inclusive para o público externo, como na inscrição em vestibulares;
  • O sistema é flexível para a configuração dos tipos de evento, controle de vagas, valores, e mais;
  • Permite criar questionários e emitir relatórios.