fbpx
Matrículas 2019 x 2020, o que há de novo?

A cada novo ano letivo é necessário fazer uma análise do que foi positivo e pode continuar sendo aplicado na instituição ou o que de fato precisa de melhoria. Seja na forma de captar alunos, por exemplo, gerenciar a instituição ou até mesmo no método usado para realizar a matrícula. 

Partindo da ideia que sempre é preciso fazer um comparativo, pense agora em como tem sido feita a matrícula em sua instituição. Anda causando insatisfação e precisa mudar? Se a resposta for sim, a Matrícula Online é a ferramenta que estava faltando para otimizar e gerar praticidade tanto para sua instituição, quanto para os pais.

Com a Matrícula Online, é possível realizar todo procedimento de registro de dados totalmente virtual, gerando flexibilidade para a escola e os pais. A solução Matrícula Online funciona da seguinte maneira: a instituição disponibiliza o formulário de matrícula em seu site, o interessado preenche, envia e aguarda o deferimento da solicitação.

Veja 5 motivos para utilizar um Sistema de Matrícula Online:

Simplifica o processo de matrícula

Podendo ser realizado por turma e horário, o cadastro do aluno é feito de maneira simples e rápida. Basta acessar o sistema, colocar os dados necessários, seguir as etapas indicadas e aguardar o deferimento da solicitação. 

Praticidade para os pais

Com a correria do dia a dia otimizar tempo e garantir um serviço de qualidade é um dos grandes diferenciais de qualquer empresa. Por meio da Matrícula Online, os pais podem realizar a matrícula a qualquer hora e em qualquer lugar, evitando deslocamento e garantindo a flexibilidade.

Redução de custos

Por meio do sistema totalmente virtual e acessível não será preciso demandar espaço e pessoas específicas para realizar as matrículas. Dessa forma é possível reduzir custos financeiros.

Renovação sem burocracia

Com os dados dos alunos veteranos já registrados, é possível realizar a renovação seguindo passos simples, não havendo a necessidade de enviar novamente a documentação exigida no ato da matrícula. Isso evita esforço tanto da instituição, quanto dos pais, além de otimizar o tempo. 

Matrículas específicas

Matrículas em disciplinas, cursos e atividades extracurriculares oferecidos pela escola, por exemplo, também podem ser realizadas ainda por meio do sistema. Esta funcionalidade permite a integração e ampla visualização tanto das ofertas, quanto das inscrições realizadas.

Em resumo, ao pensar em otimizar, inovar e melhorar o processo de matrícula em sua escola, opte por fazê-la de forma online e garanta a satisfação dos pais e colaboradores. 

Matrículas 2019 x 2020, o que há de novo?
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *