Google for Education, a ferramenta que você precisa!

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 2 min de leitura

Você sabia que existem ferramentas que possibilitam alunos e professores se manterem conectados, trocarem experiências e conteúdos, mesmo em tempos de crise, como esse que estamos enfrentando? Pois é! Uma delas é o Google For Education, a ferramenta que você precisa.

O Google For Education vem para facilitar a aprendizagem de todos. Com o objetivo tornar a experiência dos alunos cada vez mais próxima às necessidades do futuro, a ferramenta conta com funcionalidades que estimulam a colaboração, comunicação e criatividade.

No Google For Education existem diversas funcionalidades para serem exploradas e utilizadas em qualquer lugar e a qualquer hora.

Além disso, a Activesoft possui integração completa com esse tipo de metodologia. Permitindo criar salas por turmas ou disciplinas, criar login de alunos e professores, além de vincular os mesmo nas classes mediante ao cenário de enturmação e alocação do nosso SIGA.

Dessa forma, diminuindo consideravelmente o esforço da escola em configurar o ambiente Classroom do Google for Education.

Quer saber mais sobre essa ferramenta que pode te auxiliar no acompanhamento remoto de seus alunos? Confira abaixo!

G Suite for Education

O G Suite for Education é um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google adaptados para escolas e organizações de educação domiciliar. O G Suite for Education é gratuito e inclui contas de usuário.

Assim, de onde estiver, quando puder, o Google possibilita utilizar da tecnologia para incentivar a criatividade e imaginação para melhorar a aprendizagem, simplificar tarefas e estimular os alunos a “pensarem fora da caixa”.

Google Sala de Aula

Conexão, colaboração e responsividade. Essas são algumas das possibilidades que a ferramenta traz. Com ela, você pode criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar.

Desse modo, com a simples integração entre o G Suite e Google Sala de aula é possível otimizar tarefas e melhorar a eficiência dos professores na classe. E o melhor de tudo, é gratuita!

Tarefas

Com essa funcionalidade é possível criar tarefas e enviá-las para cada aluno. Você pode organizar as atividades por turma, data ou aluno e adaptar trabalhos existentes para novos cursos.

Além disso, também é possível auxiliar aos alunos a desenvolverem trabalhos autênticos e com isso, avaliá-los na mesma plataforma, por meio de feedbacks. 

Gostou de saber mais sobre o Google for Education? Continue acompanhando nossos materiais que em breve iremos divulgar outras formas que sua Instituição pode adotar para continuar entregando conteúdo!  

Para facilitar ainda mais o funcionamento remoto da sua instituição, a Activesoft tem integração completa com o Google For Education. Quer saber mais? Fale conosco!

Colina Tech

08.04.2020