Censo da Educação Superior: faça já a integração!

  • Colina Tech

  • 4 anos atrás

  • 2 min de leitura

Sua instituição ainda realiza de forma manual o levantamento e o preenchimento do Censo da Educação Superior? Isso te deixa com dor de cabeça e ao longo do processo gera cada vez mais retrabalhos? Isso não precisa mais ser assim.

O envio do Censo de 2019 da IES pode ser feito em apenas um clique por meio de uma integração. Continue lendo esse material e saiba como. 

Para você entender melhor sobre o que estamos falando, vamos te explicar o que é e como funciona o Censo. 

O que é o Censo da Educação Superior?

Realizado pelo INEP, o Censo da Educação Superior é um instrumento de pesquisa sobre as IES, reunindo informações sobre, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes. Além de informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

Como funciona?

Os dados são coletados a partir do preenchimento dos questionários, por parte das Instituições e por importação dessas informações para o Sistema e-MEC.

Sobretudo, essa coleta tem como objetivo de oferecer à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

Para entender mais sobre esse processo que merece bastante atenção, clique aqui e fique por dentro de tudo! 

Com intuito de automatizar e otimizar a base de informações institucionais, desenvolvemos um módulo que está preparado para realizar a integração com o Censo da Educação Superior, assim, a instituição não necessita realizar esse serviço manualmente, otimizando tempo e recursos.

Com um sistema que realiza a integração de maneira padronizada e segura, sua instituição está livre de erros e da desorganização. 

Quer saber porque a melhor solução é possuir um sistema que faça a integração com o Censo de Educação Superior?

Então, Confira abaixo um depoimento do nosso cliente que já usa e está satisfeito com essa solução.

O módulo do Censo de Educação Superior é a solução perfeita para sua instituição!

Quer otimizar tempo, evitar retrabalhos, enviar informações padronizadas e de acordo com as exigências do MEC? Então, não perca mais tempo invista já nessa solução que vai mudar a gestão da sua IES.

Colina Tech

13.03.2020