inicial activenews
16 de dezembro de 2015

Em tempos de chuva, venda mais guarda-chuva.

Imagem da notícia: Em tempos de chuva, venda mais guarda-chuva.

Nos quatro cantos do país, os gestores falam muito sobre esse assunto. Em todas as reuniões, conversas entre educadores, sempre faz parte da pauta. Se já sabe do que iremos falar, é porque você também é um deles. Mas será mesmo que estamos passando por um momento de tamanha crise que não podemos passar por isso de uma forma gloriosa? Este assunto está impactando o dia-a-dia tanto das pessoas quanto das escolas. A pergunta que precisamos responder é: iremos apenas deixar a chuva nos pegar ou venderemos mais guarda-chuva?






Nos dias atuais nunca se falou tanto em marketing como a solução para alavancar as instituições de ensino da atual situação do País. A importância de um bom planejamento associado com um serviço que preza pela qualidade fará a sua escola sair desta tempestade de forma ilesa. Traçar ações bem definidas de como divulgar os diferencias da escola e captar novos alunos (pré-venda), como recepcionar o pai que visita a escola (venda) e por fim oferecer, deixar perceptível o serviço de educação oferecido para os pais e aluno (pós-venda). Ações digitais utilizando as redes sociais, google adwords e facebook ads, além de um apoio com o email marketing podem ser um bom início para a estruturação da sua campanha.

Além disso tudo, seus colaboradores precisam estar alinhados com toda essa estratégia e serem treinados para tais responsabilidades. Afinal, do que adianta sair por aí divulgando que você tem uma gama de diferenciais competitivos, se na hora primordial de convencimento, na venda, isto não é levado em questão? O marketing deve ser levado em todas as etapas como uma única mensagem. Desde a cantina, passando pela recepção, até quem estiver a frente das vendas de sua escola.

Por outro lado, deve-se pensar sempre mais e aí nos deparamos com a seguinte reflexão: “O que podemos entregar além do que já oferecemos?” Este está sendo o grande trunfo desta trilha no caminho até a luz no final do túnel. Nada mais é do que um pensamento de auto-conhecimento da sua estrutura e potencial para buscar um algo a mais a ser entregue aos consumidores da sua marca. É preciso se reciclar e evoluir as entregas dos serviços, como empresa, a cada dia e assim, ter fôlego para suportar não apenas uma, mas quantas crises forem necessárias passar.

Pensar nesses tempos ruins como um marco de evolução do seu produto e não lamentar é o pensamento que diferencia uma gestão de sucesso. Vamos vender guarda-chuvas?

 

Por: Philipe Coutinho (Diretor de Marketing da Boca Comunica)

Outras notícias

29/11 Temos vaga para assistente de marketing!

REQUISITOS DA VAGA: · Formação (técnica, profissionalizante ou superior – completo ou incompleto) nas áreas de marketing, design e publicidade; · Conhecimento em Photoshop e Illustrator;...


16/03 Parceria Activesoft com o Google for Education

O que é Google for Education?Para facilitar o dia a dia de professores e alunos, o Google for Education é uma solução desenvolvida para que a escola possa usar os produtos do Google de forma gratuita....


02/12 Activesoft e clientes fortalecem relacionamento e geram resultados

Neste último mês de novembro a Activesoft teve a satisfação de estar presente em algumas escolas parceiras dos estados de Alagoas e Sergipe, onde realizamos visitas de relacionamento. Estivemos...


todas as notícias