inicial cases detalhes do case

Case Matrícula Online (Neves)

Imagem do case

Entrevista com a Secretária Acadêmica do Colégio Nossa Senhora das Neves

Perfil CinthiaMíria Cinthia de Oliveira
Secretária Acadêmica do Colégio Neves 

 

1. Como era o processo de matrícula na sua escola antes do Matrícula Online?

Ele era realizado da seguinte maneira, os alunos recebiam um envelope contendo: a ficha cadastral, que é o requerimento para atualização manual dos dados do aluno, o contrato em duas vias, os boletos para pagamentos, os formulários, cartões de liberação e demais documentos necessários. Após esses documentos serem preenchidos os pais tinham que vir até a escola para de fato realizarem a matrícula.

 

2. Quanto tempo, em média, durava o processo de matrícula?

Aqui na escola o processo durava em média 20 minutos, o que resultava em algumas filas. Pois ainda era necessário que o operador realizasse as alterações registradas na ficha cadastral, levando ao aumento dos custos, uma vez que era necessário imprimir o requerimento e o contrato atualizado.

 

3. O que mudou com a aquisição do Matrícula Online?

Com o Matrícula Online nós diminuímos consideravelmente a quantidade de papel enviado aos pais, e consequentemente o desperdício, o que proporcionou, também (principalmente), um retorno mais rápido na atualização das informações. Este ano os pais tiveram acesso a documentos como: contratos, boletos, requerimentos e autorizações de liberação de suas próprias casas, através do Portal WEB, (ACTIVESOFT) e tendo esses documentos preenchidos bastava vir à escola assinar os contratos e entregar os documentos necessários. O que reduziu o tempo de atendimento para uma média de 5 a 7 minutos, diminuindo consideravelmente o tempo de espera.

 

4. O que levou a sua escola a adquirir este módulo?

A rapidez e segurança na atualização das informações e o compromisso com os pais. Antes o colégio entrava em contato para confirmar se a matrícula seria efetivada, com o Matrícula Online temos a confirmação de que a vaga deve ser reservada para o aluno. Foi uma forma encontrada para fidelizar nossos clientes.

 

5. Valeu a pena adquirir o Matrícula Online? Você o indicaria a outras instituições de ensino?

Sim! Mais de 300 alunos já utilizaram o Matrícula Online, somente neste primeiro ano. O próximo ano esse número será muito maior. Com certeza indico a outras escolas.