fbpx
Por que não inovar na gestão da sua instituição em 2020?

Para acompanhar os processos de mudanças que acontecem constantemente no mundo é preciso estar sempre buscando inovar, principalmente na gestão educacional. Realizar atividades que são necessárias para o bom funcionamento da instituição, mas de uma forma totalmente diferente, são características chaves de quem está inovando, ainda que em que processos tradicionais. 

Por isso, ao planejar o ano letivo de 2020 analise processos que precisam ser feitos, mas que podem ser realizados de uma nova maneira. Como por exemplo, a forma de fazer matrícula, a captação de alunos e de gerir sua instituição. Mais do que inovar dentro da sala de aula, é preciso inovar também no gerenciamento escolar. 

Confira abaixo 3 formas de inovar na gestão da sua instituição em 2020: 

Otimize a Matrícula

Sendo um processo essencial para a instituição, a matrícula deve ser vista como uma etapa simples e rápida. Para evitar a insatisfação dos pais com o tempo de espera, filas enormes, papelada, e até mesmo para reduzir gastos e otimizar o tempo da sua instituição, a Matrícula Online é uma forma de inovar nesse meio ainda tradicional e burocrático. 

Com a Matrícula Online, é possível realizar todo procedimento de registro de dados de forma totalmente virtual, gerando flexibilidade para ambas as partes. O recurso funciona da seguinte maneira: a instituição disponibiliza o formulário de matrícula em seu site, o interessado preenche, envia e aguarda o deferimento da solicitação. 

Ao utilizá-la, os responsáveis podem enviar virtualmente toda documentação exigida pela instituição. Seja o comprovante de residência, RG, CPF ou até mesmo foto 3×4, assim, não havendo necessidade do comparecimento físico nos espaços institucionais. 

Mude a forma de Captar Alunos

Um dos principais processos que merecem muita atenção de toda gestão escolar, é a captação de alunos. Algumas instituições de ensino ainda fazem esse processo de forma manual, coletando dados e os anotando em papéis ou planilhas, e assim não conseguem mensurar a quantidade e a qualidade dos leads gerados. 

Mas, existem ferramentas inovadoras que permitem realizar a Captação de Alunos de forma online e efetiva. O sistema de Captação de Alunos permite centralizar o cadastro, lembrar de entrar em contato com clientes, identificar as melhores oportunidades. Além de conhecer as preferências, os melhores canais  e mensagens para atingir e segmentar clientes. 

Além disso, com essa plataforma é possível realizar um atendimento personalizado assertivo e que vá de encontro com as necessidades de cada aluno. Dessa forma, surpreendendo-o com uma proposta que atende bem aos seus interesses. E, mais do que isso, no momento certo.

Utilize um Sistema de Gestão Educacional 

Gerenciar uma instituição de ensino está longe de ser uma tarefa simples, afinal, liderar pessoas, administrar recursos financeiros e acadêmicos, atender pais e alunos requer tempo e muita responsabilidade. Pensando na otimização e inovação de processos, é indicado utilizar um Sistema de Gestão, pois ele auxilia e garante o bom funcionamento da instituição. 

Com um sistema de Gestão Educacional é possível personalizar a avaliação de alunos, por meio de relatórios individuais (portfólio ou parecer descritivo), integrar a contabilidade como faturamento, cancelamento, contas a receber, contas a pagar.

Além disso, o próprio sistema arquiva os dados, evitando perdas ou extravio de registros. Utilizar esse tipo de serviço organiza e potencializa o fluxo de trabalho por permitir que materiais possam ser facilmente encontrados. 

Em 2020, inove na gestão da sua instituição utilizando sistemas que otimizem processos, gerem produtividade e organizem demandas essenciais para o bom funcionamento da sua instituição. 

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando, outros assuntos atuais e relevantes ainda serão publicados aqui. Então, fica ligado! 

Por que não inovar na gestão da sua instituição em 2020?
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *