2 min de Leitura

Guia Completo Captação de Alunos: Prepare sua equipe e tenha bons resultados!

Uma boa e completa campanha de captação de alunos não se faz sozinha. É necessário preparar uma equipe para cada etapa do processo, da mesma forma, para fase presencial. 

Essa equipe, mais do que nunca, precisa estar alinhada com o objetivo da campanha e com a missão e valores da escola.  

Seguida da boa recepção no ambiente escolar, é preciso aliar isso a uma equipe extremamente gentil, empática e que tenha muitas informações necessárias  para atender os pais. 

Para que todo processo de captação seja um sucesso e resulte não só em matrículas, mas acima de tudo em feedbacks positivos, prepare um time de colaboradores que tenham:

Informações Completas

Capacite sua equipe para que eles saibam como funciona todo o processo de captação, ainda que não atuem em todas as fases. Permita-os conhecer como acontece cada etapa e os faça entender a importância deles nesse momento. 

Deixe claro como tudo funciona e qual será o papel deles. Ensine cada ideia, repasse todas as informações que compõem a metodologia para captar alunos.

É preciso que eles estejam prontos para responder qualquer pergunta feita pelos pais. 

Materiais de Identificação

Para que seja facilmente identificado quem são os colaboradores aptos a ajudar, uniformize toda sua equipe, para que assim, os pais saibam a quem se direcionar. Invista em fardamentos com a identidade da campanha, o que ajuda a envolver a equipe no processo de matrículas

Outro ponto é sinalizar a escola, seja com placas, letreiros, cartazes, mapa institucional, entre outros. O ideal é inserir informações e sinalizações que ajudem os pais a se localizarem dentro da instituição. 

Padronizar o fardamento, crachás e sinalizar a escola, demonstra organização e preocupação com a acolhida dos responsáveis pelo estudante.

Metodologias de interação

Todos gostam se sentir bem – vindos e acolhidos quando chega a um determinado lugar, não é mesmo?! Pensando nisso, faça o possível para tornar o ambiente e sua equipe receptiva. 

Mensagens de boas-vindas e cartões personalizados para os pais, por exemplo, são opções que demonstram o cuidado e atenção.

Outra forma de criar um momento de interação entre ambas as partes, é promover um simples coffee break. Ali eles também poderão trocar informações e fortalecer o vínculo de uma forma mais descontraída. 

Ao elaborar uma campanha de captação de alunos, capacite seus colaboradores e certifique-se que todos estão aptos para receber, da melhor forma, os pais em sua escola. 

Gostou do conteúdo? Então, acompanhe nossas próximas publicações.

No próximo guia você poderá conhecer estratégias de captação de alunos de forma criativa e econômica!


Posts Relacionados Todos os Posts