fbpx

Captação de Alunos: Prepare sua equipe e tenha bons resultados!

20/08/2019 Por Marketing Activesoft

Uma boa e completa campanha de captação de alunos não se faz sozinha. É necessário preparar uma equipe para cada etapa do processo, da mesma forma, para fase presencial. Captação de Alunos: Prepare sua equipe e tenha bons resultados!

Essa equipe, mais do que nunca, precisa estar alinhada com o objetivo da campanha e com a missão e valores da escola.  

Seguida da boa recepção no ambiente escolar, é preciso aliar isso a uma equipe extremamente gentil, empática e que tenha muitas informações necessárias  para atender os pais. 

Para que todo processo de captação seja um sucesso e resulte não só em matrículas, mas acima de tudo em feedbacks positivos, prepare um time de colaboradores que tenham:

Informações Completas

Capacite sua equipe para que eles saibam como funciona todo o processo de captação, ainda que não atuem em todas as fases. Permita-os conhecer como acontece cada etapa e os faça entender a importância deles nesse momento. 

Deixe claro como tudo funciona e qual será o papel deles. Ensine cada ideia, repasse todas as informações que compõem a metodologia para captar alunos.

É preciso que eles estejam prontos para responder qualquer pergunta feita pelos pais. 

Captação de Alunos: Prepare sua equipe

Materiais de Identificação

Para que seja facilmente identificado quem são os colaboradores aptos a ajudar, uniformize toda sua equipe, para que assim, os pais saibam a quem se direcionar. Invista em fardamentos com a identidade da campanha, o que ajuda a envolver a equipe no processo de matrículas

10-dicas-negociacao-de-mensalidadesPowered by Rock Convert

Outro ponto é sinalizar a escola, seja com placas, letreiros, cartazes, mapa institucional, entre outros. O ideal é inserir informações e sinalizações que ajudem os pais a se localizarem dentro da instituição. 

Padronizar o fardamento, crachás e sinalizar a escola, demonstra organização e preocupação com a acolhida dos responsáveis pelo estudante.

Metodologias de interação

Todos gostam se sentir bem – vindos e acolhidos quando chega a um determinado lugar, não é mesmo?! Pensando nisso, faça o possível para tornar o ambiente e sua equipe receptiva. 

Mensagens de boas-vindas e cartões personalizados para os pais, por exemplo, são opções que demonstram o cuidado e atenção.

Outra forma de criar um momento de interação entre ambas as partes, é promover um simples Coffee break, por exemplo. Dessa forma, eles também poderão trocar informações e fortalecer o vínculo de uma forma mais descontraída. 

Ao elaborar uma campanha de captação de alunos, capacite seus colaboradores e certifique-se que todos estão aptos para receber, da melhor forma, os pais em sua escola. 

Captação de Alunos: Prepare sua equipe e tenha bons resultados!

Gostou do conteúdo? Então, fale com um de nossos especialistas.

No próximos guias você poderá conhecer estratégias de captação de alunos de forma criativa e econômica, além de descobrir como preparar a sua escola para receber os pais!