5 dicas práticas para reter os alunos da sua escola particular

  • Colina Tech

  • 5 anos atrás

  • 2 min de leitura

5 dicas práticas para reter os alunos

Independente do tamanho da instituição de ensino, é fundamental trabalhar estratégias e adotar ferramentas que ajudem a reter os alunos. Nesse sentido, é essencial fazer uma análise para identificar onde melhorar e como aumentar a satisfação desses jovens, garantindo assim a permanência deles na escola.

Assim, com o objetivo de ajudar os mantenedores a superar esse desafio, produzimos esse conteúdo com cinco dicas práticas para reter os alunos.

Nossas dicas podem ser aplicadas com facilidade no cotidiano da instituição e contribuem para entender a importância de determinadas atitudes no relacionamento entre pais e escola.

Continue a leitura e inicie essas práticas hoje mesmo!

1- Descubra o que motiva

O que atrai a atenção do estudante e o faz querer aprender por mais tempo? Utilize a tecnologia disponível: robótica, programação, 3D, realidade virtual e aumentada, e muito mais. Afinal, esses recursos são fundamentais para reter os alunos.

2- Ouse no processo de ensino

Algumas atividades à distância podem contribuir para reter os alunos, como por exemplo, tarefas de casa com acompanhamento online, formação de grupos de estudo pela internet e reforço escolar via chat. Além de a família fica mais próxima do aluno, todos aproveitam melhor tempo e recursos.

3- Cultive relacionamento

Forneça conteúdo para que os pais acompanhem tudo o que a Escola divulga: comunicados, eventos, aulas e tarefas diárias, frequência dos alunos, ocorrências, etc.

4- Use linguagem atual

Sua Escola se comunica bem com o público? Está ativa nas redes sociais? Está atenta a todos os canais de comunicação? Substitua encontros por soluções tecnológicas, por exemplo. Já pensou em transmissões ao vivo ou vídeo conferência ao invés de reuniões presenciais?

5- Ofereça comodidade

Além disso tudo, mostre aos responsáveis que eles podem resolver – sem sair de casa – questões acadêmicas e financeiras do aluno, como rotina diária, notas, emissão de boletos e declarações, através do portal.

Colina Tech

23.01.2019