1 min de Leitura

5 DICAS PARA RETER ALUNOS

Capa do post 5 dicas para reter alunos

1 DESCUBRA O QUE MOTIVA

O que atrai a atenção do aluno e o faz querer aprender por mais tempo? Utilize a tecnologia disponível: robótica, programação, 3D, realidade virtual e aumentada, e muito mais.

2 OUSE NO PROCESSO DE ENSINO

Algumas atividades podem ser realizadas à distância, como tarefas de casa com acompanhamento online, formação de grupos de estudo pela internet e reforço escolar via chat. Além de a família ficar mais próxima do aluno, todos aproveitam melhor tempo e recursos.

3 CULTIVE RELACIONAMENTO

Forneça conteúdo para que os pais acompanhem tudo o que a Escola divulga: comunicados, eventos, aulas e tarefas diárias, frequência dos alunos, ocorrências, etc.

4 USE LINGUAGEM ATUAL

Sua Escola se comunica bem com o público? Está ativa nas redes sociais? Está atenta a todos os canais de comunicação? Substitua encontros por soluções tecnológicas. Já pensou em transmissões ao vivo ou vídeo conferência ao invés de reuniões presenciais?

5 EVIDENCIE COMODIDADE

Além disso tudo, mostre aos responsáveis que eles podem resolver – sem sair de casa – questões acadêmicas e financeiras do aluno, como rotina diária, notas, emissão de boletos e declarações, através do portal.


Posts Relacionados Todos os Posts